quinta-feira, 18 de março de 2010

A vida pré e pós BBB.

Rafael Castello Branco e Raysa Himelfarb

Que as pessoas mudam, disso não temos dúvidas. Mas é impressionante ver como o jornalista (é assim que ele gosta de ser chamado!) Pedro Bial se transformou desde que começou a comandar o Big Brother Brasil. Com suas piadas inteligentes, discursos emocionantes e cantadas típicas de um senhor tarado, Bial se tornou um fenômeno na TV brasileira. E pela segunda vez! Se sairmos nas ruas perguntando para jovens de até 20 anos quem é Pedro Bial, a grande maioria responderá "O apresentador do BBB". Com isso, fica a pergunta: será que esse sucesso todo como "comandante da nave Big Brother" apagou o seu brilhante passado como repórter, cronista, escritor e diretor?




Seria uma idiotice apagar o passado de Bial, assim como é um exagero dizer que ele virou uma pessoa fútil. Os mais velhos com certeza se lembram de transmissões memoráveis do repórter Bial, como na derrubada do Muro de Berlim. Ou na apresentação do Rock In Rio 2. E quem não conhece a música Filtro Solar? Belíssima interpretação. Podemos encontrar fãs de uma ou outra fase de Bial, mas é difícil encontrar admiradores das duas, ao mesmo tempo. É como se uma fase excluísse a outra. 

Quando se trata de um gênio do jornalismo, ou melhor, das mídias em geral, não se pode rejeitar uma ou outra determinada época de sua carreira. O essencial é aproveitar o melhor de cada fase, de modo a valorizar todo o trabalho construído pelo profissional durante a sua carreira. Pedro Bial é o que é porque demonstra personalidade e capacidade de realizar diversas funções dentro do universo da televisão.  

Para provar isso, em seguida, momentos marcantes das duas fases de Bial:


Cobertura na queda do Muro de Berlin:


Discurso no BBB 9:




(Para não dizerem que somos "pela-sacos", fica uma crítica: Bial anda exagerando demais no BBB)


Um comentário:

  1. kra vc acha ele genial por q ele fez discursos idiotas de um programa totalmente sem moral e q ele fez reportagem sobre fato q n tem nada de brilhante,n acho pedro bial nada demais,pode ate ser considerado bom mas genio jamais

    ResponderExcluir